Páginas

16 janeiro 2012

Protetor Solar!


Ah, o verão!!!

De verdade, acho a melhor das estações do ano! Tem coisa melhor que praia, mar, água de côco, suquinho gelado, biquini, sol...? Mas cuidado, meninas: no verão, os raios solares estão mais fortes, então toda atenção é pouca. Além disso, a pele fica mais tempo exposta ao sol se comparada com outras épocas. Por isso, estou aqui mais uma vez pra passar super dicas da temporada mais hot do ano!
Ás vezes, com a correria do nosso dia-a-dia, acabamos esquecendo de alguns cuidados básicos que necessita a nossa pele. E tudo que ela precisa é de proteção diária, pois as agressões à pele acontecem não só pelo tempo de exposição ao sol, como na praia ou na piscina, mas também ao longo do dia.

Vamos tirar algumas dúvidas sobre o uso de uma poderosa arma contra os raios solares: o protetor solar!

O que significa o número do fator de proteção solar, o FPS?
Indica quantas vezes a pele receberá proteção, ou seja, com o uso do FPS 15, por exemplo, sua pele ficará protegida por 2h e 30 min. Mas lembre-se: é importante reaplicar o produto após entrar na piscina ou no mar ou após exposição prolongada ao sol.

Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?
O bloqueador é um produto mais “potente” e, por isso, mais concentrado, indicado para pessoas com pele clara. O protetor é menos concentrado (FPS 15 ou menos). Portanto, acima de FPS 15 já é considerado bloqueador.

Qual o horário ideal e o tempo máximo para se expor ao sol?
Usando o bloqueador solar, os horários entre às 8h e 11h e após às 15h são os mais indicados, porque das 11h às 15h ocorre a incidência dos raios UVB, responsáveis pelo câncer de pele. Portanto, muito cuidado e atenção com esses horários!

É preciso usar o protetor no outono e no inverno?
Sim, sim, sim! Ele deve ser usado em todas as estações do ano e até nos dias nublados e chuvosos, pois mesmo nesses dias há incidência dos raios UVA e UVB. Saiba que a radiação UVA é constante em todos os dias do ano e é ela a responsável pelo envelhecimento precoce da pele. #bad!

É preciso aplicar um produto diferente no rosto?
A pele do rosto é mais sensível e tem textura diferente do corpo, por isso é recomendado um produto específico para o rosto com fórmula hidratante e que previne o envelhecimento.


Espero ter ajudado um pouquinho mais e, BOM VERÃO!!!

Beijos..

Postado por Carol Cavalcante

3 comentários:

Duana Severiano. disse...

Tinha muitas dúvidas mesmo! Percebi depois de ler as perguntinhas, haha. Valeu pelas dicas!
Bjs, @blogitsduda

NORMA HYPE disse...

Que bom que gostou Duana! Venha sempre nos visitar. beijos

NORMA HYPE disse...

Que bom que gostou Duana! Venha sempre nos visitar. beijos