Páginas

23 janeiro 2012

Chapéu Panamá!

Além de ser um belíssimo acessório, o chapéu panamá serve também como proteção contra os raios ultravioleta, garantindo proteção (e muito charme e elegância) extra na hora de pegar um bronzeado. Em cada estação, eles ganham versões diferentes para combinar com os variados looks. Apesar de despojado, o acessório dá um tom de glamour e pode ser visto com frequência na cabeça de várias famosas. Agora é garantir o seu e arrasar tanto na praia quanto fora dela!!!



Curiosidade: Em 1526, quando os espanhóis foram para o Equador, eles repararam que, junto ao cocar dos índios, havia uma palha muito bonita que se destacava pela qualidade e beleza. O interesse do “homem branco” por aquele material fez com que os indígenas moldassem a palha, dando a ela uma forma de chapéu. O acessório começou a se espalhar pela América Latina até que, em 1906, o então presidente americano Theodore Roosevelt visitou o Panamá. Lá, ele foi fotografado com o chapéu e fez o acessório ganhar notoriedade internacional, passando a ser exportado para o resto do mundo.
Por estar sempre na cabeça de homens poderosos ou intelectuais, como o ex-presidente  do Brasil Getúlio Vargas, o ator Robert Redford, o inventor brasileiro Santos Dumont e o cantor Tom Jobim, o chapéu panamá ganhou destaque em diversos lugares do mundo. Após um tempo, ele deixou de ser exclusivo dos homens para se tornar peça fundamental também na moda feminina.



Postado por Carol Cavalcante

Nenhum comentário: