Páginas

24 setembro 2011

Decoração: retalhos!

Separados, pedaços de tecidos ou de papéis com estampas diferentes são apenas retalhos. Porém, unidos, eles formam o patchwork, que pode ser usado com graça e sofisticação para diversos fins na decoração! Confiram algumas idéias e sugestões bacanas que separamos pra vocês:

Na cabeceira da cama foram utilizados tecidos variados para cobrí-la, um artifício rápido e fácil para renovar o visual do quarto. O tema partiu do floral, para orientar a escolha das demais estampas e cores!



Aqui as sobras de tecidos de algodão foram aproveitadas para criar estas cortinas. Embora o modelo seja simples, o ideal é contratar uma boa costureira para que os tecidos sejam bem cortados e costurados uns aos outros! #ficaadica!




O quarto com a cabeceira de patchwork é linda. A peça teve o revestimento idealizado com tecidos arrematados em leilão! #Uau!



O divertido tapete de patchwork completa o visual bem-humorado e divertido deste ambiente. E olha que bacana: três bancos empilhados, pintados de cores diferentes, funcionam como estante! Arrasaram na criatividade!!



Um jeito de aplicar o patchwork em móveis é começar por um estofado pequeno, como uma poltrona. Neste exemplo, encosto, assento e braços são revestidos com estampas diferentes!



Na montagem da mesa: a sobreposição de caminhos de mesa e jogos americanos às toalhas. #ficaadica: a estampa e os tons da toalha se repetem no patchwork do caminho, assim, fica quase impossível errar na combinação!



Mais uma cabeceira com patchwork, para dar toques de modernidade ao quarto! A peça de veludo, sarja e toile de jouy cobrem o painel de madeira com espuma. Deu um aspecto super aconchegante ao quarto!



Papéis de parede foram usadas para preencher apenas a área atrás do sofá, que foram coladas de forma aleatória, com sobreposições em alguns pontos, dão movimento ao ambiente. Uma dica importante, é não repetir a ideia nas demais paredes do mesmo ambiente, pois o visual ficaria muito carregado!



Pra quem gosta de decoração de ambientes, fica aqui ótimas dicas pra vocês se inspirarem! ;)
Beijos, e até a próxima! ;*


Postado por Carol Cavalcante

Nenhum comentário: