Páginas

28 julho 2011

Tendência: camisa de seda!

Ela foi peça essencial do inverno 2011! As camisas de seda continuam sendo uma aposta garantida para o verão! Adaptadas à estação mais quente do ano, agora elas surgem com um ar mais minimalista, e com mais referência à alfaiataria do que à moda 70’s (que dominou as temporadas passadas).




Nesta estação, elas surgem com contornos mais sofisticados e elegantes, e ao mesmo tempo com um toque de bossa despretensiosa. Agora, elas estão mais ajustadas ao corpo, ainda que com alguma folga, superpráticas, com pequenas alterações em suas modelagens originais. As mangas ganham cavas mais amplas, quando não são totalmente eliminadas. Os bolsos aparecem como elemento "utilitário-chique"! As barras vêm alongadas, tipo chemise. E as estampas (de preferência as étnico-tropicais) dão um frescor à alfaiataria do verão que está chegando aí!


Ah! E percebam o detalhe: o que todas elas têm em comum é o abotoamento completo, fechado até o colarinho, como apareceu aos montes nos desfiles deste mais recente SPFW e Fashion Rio, e a silhueta simplificada! O que faz da peça pano de fundo perfeito para os maxicolares da estação! #invistam!


Beijos, e até a próxima dica! ;)

Postado por Carol Cavalcante

Nenhum comentário: